Política de Vendas

Processo de atendimento de vendas realizados com o vendedor responsável pelo atendimento

Todo o processo de atendimento de vendas como, sanar dúvidas ou acompanhar o pedido de venda  devem ser realizados com o vendedor responsável pelo atendimento através dos canais de telefone, chat, whatsapp ou e-mail.  

Eventuais reclamações devem ser feitas através do formulário de reclamações e sugestões no site, ou  entrar em contato com nossa gerencia.

O volume mínimo para cotação de compra é de 100 unidades de qualquer produto do nosso catálogo. Para adquirir quantidades menores, é possível realizar a compra diretamente na loja física ou pelo e-commerce.

(1) Via transportadora 

Todos os fretes através de transportadoras são na modalidade FOB- Free on board, em que o  cliente é o responsável pelo transporte da mercadoria, incluindo os riscos e custos. Dessa  forma, a Garrafaria Serra Negra não se responsabiliza por cotar o frete junto às  transportadoras. O cliente é responsável por agendar e programar junto ao vendedor a  coleta da mercadoria, nome da transportadora, data e hora. 

(2) Entrega pela GSN 

Melhor opção para clientes com uma distância de, no máximo, 60 km do endereço da  Garrafaria Serra Negra. O prazo e condições devem ser negociados durante o processo de  compra com o vendedor responsável. O valor do frete da entrega é calculado com base no  local de entrega, peso e dimensões do Produto. 

(3) Retirada na GSN 

Opção destinada a clientes que preferem retirar seus produtos direto na Garrafaria Serra  Negra, o agendamento de ser definido com o vendedor. O horário de atendimento é de  segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, exceto feriados. 

Em todas as modalidades (1,2 e 3), a conferência da adequação das dimensões do produto, assim como  o peso é de responsabilidade do Cliente, que deverá se assegurar de que estas estão de acordo com  os limites espaciais dos veículos de transporte, elevadores de carga, portas e corredores do local da  entrega.

Na modalidade 2 (Entrega GSN) o cliente é responsável por separar um espaço com segurança para  descarregar a mercadoria, assim como providenciar os equipamentos necessários. O tempo limite de  espera para iniciar a descarga da mercadoria é de 30 minutos a contar com o aviso do funcionário da  GSN com o responsável pelo recebimento da mercadoria. 

Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega,  solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega. Todas essas solicitações devem ser realizadas  no processo de compra junto com o vendedor responsável, antes do faturamento.

O prazo de entrega é informado durante o procedimento de compra do produto e leva em  consideração o estoque disponível, a região do cliente, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo  de preparo do produto para expedição. Os prazos são contatos a partir da data do faturamento do  pedido. 

Para um melhor atendimento, os prazos devem ser negociados diretamente com o vendedor sendo o  padrão para entregas: 

Pequenos volumes: Compras até R$ 5.000 

Disponibilidade imediata, conforme a disponibilidade de estoque.  

Volumes médios: R$ 5.000 à R$15.000  

Disponibilidade de Retirada do Pedido: a partir de 2 dias úteis, conforme a disponibilidade de  estoque. 

Volumes grandes: maiores de R$15 .000  

Pallet: 2 dias úteis, conforme a disponibilidade de estoque. 

Fardos/Caixas: 4 dias úteis, conforme a disponibilidade de estoque. 

Solicitações especiais como rebaixamento de pallets devem ser feitas preferencialmente no momento  do faturamento do pedido, ou no máximo com antecedência de no mínimo 2 dias úteis antes da  entrega do pedido. 

O cliente tem até 30 dias úteis para a retirada do produto faturado e reservado, caso contrário será  categorizado como desistência do pedido.

Para melhor atendimento, todo o pedido deve ser realizado com o departamento comercial e junto ao  vendedor responsável pelo cliente conforme carteira. 

Os orçamentos têm validade de 7 dias corridos a contar com a data de envio do mesmo ao cliente  através de e-mail e WhatsApp. 

Após o faturamento não é possível alterar o produto, quantidade, forma de pagamento, prazos, e/ou  endereço de entrega. Se necessário alterar essas informações após pedido faturado, o pedido será  cancelado e um novo pedido de venda será emitido, atualizando assim todos os prazos estabelecidos.  

A GSN só é responsável em garantir a disponibilidade de estoque com o pedido já faturado e não  com o orçamento enviado ao cliente. 

É possível adquirir nossos produtos nos seguintes pontos de contato:

  • Direto na loja: Em nosso showroom em Belo Horizonte, que possui uma estrutura física completa para você conferir todos os produtos.
  • Aqui, no site: Neste site, é possível realizar o pedido de cotação de todos os itens de interesse e acrescentar observações. Assim que o cliente finalizar a cotação, a nossa equipe vai processar a solicitação e enviar um orçamento o mais rápido possível.
  • Outros canais: Nós prezamos por um atendimento personalizado. Portanto, caso uma demanda específica não tenha sido atendida de pronto, é possível entrar em contato diretamente por e-mail ou pelo telefone abaixo.

    Email: contato@garrafariaserranegra.com.br
    Telefone: +55 (31) 3421-2588

Aceitamos compras em dinheiro, cartões de crédito ou débito, por transferência bancaria, PIX, boleto bancário ou cheque. 

As formas de pagamento e os prazos devem ser negociados com o vendedor antes do faturamento  do pedido. Toda analise deve ser aprovada pelo departamento financeiro conforme histórico e  analise de credito do cliente. 

A análise de credito é realizada junto com o departamento financeiro da GSN. Alguns dos critérios  levados em conta, são; 

  • Histórico de relacionamento Cliente e GSN;
  • Score Serasa CNPJ;
  • Score Serasa CPF sócios;
  • Modalidade de pagamento;
  • Prazos;
  • Valor.  

O credito pré-aprovado é avisado ao cliente e registrado no sistema. O cliente pode solicitar uma  nova avaliação de crédito ao departamento financeiro depois de 3 meses da data da última  avaliação.

Central de Atendimento

+55 (31) 3421-2588

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