Política de Vendas

Processo de atendimento de vendas realizados com o vendedor responsável pelo atendimento

Todo o processo de atendimento de vendas como, sanar dúvidas ou acompanhar o pedido devem ser realizados com o vendedor responsável pelo atendimento através dos canais de telefone, chat, whatsapp ou e-mail.

Eventuais reclamações devem ser feitas através do formulário de reclamações e sugestões no site, ou entrar em contato com nossa gerência.

O volume mínimo para cotação de compra é de 100 unidades de qualquer produto do nosso catálogo. Para adquirir quantidades menores, é possível realizar a compra diretamente na loja física ou pelo e-commerce.

(1) Via transportadora

Todos os fretes através de transportadoras são na modalidade FOB  Free on board, em que o cliente é o responsável pelo transporte da mercadoria, incluindo os riscos e custos. Dessa forma, a Garrafaria Serra Negra não se responsabiliza por cotar o frete junto às transportadoras. O cliente é responsável por agendar e programar junto ao vendedora coleta da mercadoria. É importante informar os dados: nome da transportadora, data e hora da coleta. Sinalize caso tenha alguma observação.

(2) Entrega pela GSN

É a melhor opção para clientes com uma distância de, no máximo, 60 km do endereço da Garrafaria Serra Negra. Os prazos e condições devem ser negociados durante o processo de compra com o vendedor responsável. O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do produto.

(3) Retirada na GSN

Opção destinada a clientes que preferem retirar seus produtos direto na Garrafaria Serra Negra, o agendamento deve ser definido com o vendedor. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, exceto feriados.

Em todas as modalidades (1,2 e 3), a conferência da adequação das dimensões do produto, assim como o peso é de responsabilidade do cliente, que deverá se assegurar de que estas estão de acordo com os limites espaciais dos veículos de transporte, elevadores de carga, portas e corredores do local da entrega.

Na modalidade 2 (Entrega GSN) o cliente é responsável por separar um espaço com segurança para descarregar a mercadoria, assim como providenciar os equipamentos necessários. O tempo limite de espera para iniciar a descarga da mercadoria é de 30 minutos a contar com o aviso do colaborador da GSN com o responsável pelo recebimento da mercadoria.

Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega. Todas essas solicitações devem ser realizadas no processo de compra junto com o vendedor responsável, antes do faturamento.

O prazo de entrega é informado durante o procedimento de compra do produto e leva em consideração o estoque disponível, a região do cliente, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de separação do produto para expedição. Os prazos são contatos a partir da data do faturamento do pedido.

Para um melhor atendimento, os prazos devem ser negociados diretamente com o vendedor sendo o padrão para entregas:

Pequenos volumes (compras até R$ 5.000):

Retirada imediata conforme a disponibilidade de estoque.

Volumes médios (R$ 5.000 à R$15.000):

Retirada do pedido a partir de 2 dias úteis conforme a disponibilidade de estoque.

Volumes grandes (maiores de R$15 .000)

Pallet: 2 dias úteis conforme a disponibilidade de estoque.

Fardos/Caixas: 4 dias úteis conforme a disponibilidade de estoque.

Solicitações especiais como rebaixamento de pallets devem ser feitas preferencialmente no momento do faturamento do pedido, ou no máximo com antecedência de no mínimo 2 dias úteis antes da entrega do pedido.

O cliente tem até 30 dias úteis para a retirada do produto faturado e reservado, caso contrário será categorizado como desistência do pedido

Para melhor atendimento, todo o pedido deve ser realizado com o departamento comercial e junto ao vendedor responsável pelo cliente conforme carteira.

Os orçamentos têm validade de 7 dias corridos a contar com a data de envio do mesmo ao cliente através de e-mail e/ou WhatsApp.

Após o faturamento não é possível alterar: produto, quantidade, forma de pagamento, prazos, e/ou endereço de entrega. Se após o pedido faturado for necessário alterar essas informações, o pedido será cancelado e um novo será emitido, atualizando assim todos os prazos estabelecidos.

A GSN só é responsável em garantir a disponibilidade de estoque com o pedido já faturado e não com o orçamento enviado ao cliente.

É possível adquirir nossos produtos nos seguintes pontos de contato:

  • Direto na loja:

Em nosso showroom em Belo Horizonte, que possui uma estrutura física completa para você conferir todos os produtos;

  • Aqui, no site:

Neste site, é possível realizar o pedido de cotação de todos os itens de interesse e acrescentar observações. Assim que o cliente finalizar a cotação, a nossa equipe vai processar a solicitação e enviar um orçamento o mais rápido possível;

  • Outros canais: nós prezamos por um atendimento personalizado. Portanto, caso uma demanda específica não tenha sido atendida de pronto, é possível entrar em contato diretamente por e-mail ou pelo telefone:

+55 (31) 3421-2588
contato@garrafariaserranegra.com.br 

Aceitamos as seguintes formas de pagamento: dinheiro, cartões de crédito ou débito, transferência bancária, boleto bancário, cheque ou PIX.

As formas de pagamento e os prazos devem ser negociados com o vendedor antes do faturamento do pedido. Toda análise deve ser aprovada pelo departamento financeiro conforme histórico e análise de crédito do cliente.

Como é realizada a análise de crédito?

A análise de crédito é realizada junto com o departamento financeiro da GSN. Alguns dos critérios levados em conta, são;

  • Histórico de relacionamento Cliente e GSN;

  • Score Serasa CNPJ;

  • Score Serasa CPF sócios;

  • Modalidade de pagamento;

  • Prazos;

  • Valor.

O crédito pré-aprovado é avisado ao cliente e registrado no sistema. O cliente pode solicitar uma nova avaliação de crédito ao departamento financeiro depois de três meses da data da última avaliação.

A análise de credito é realizada junto com o departamento financeiro da GSN. Alguns dos critérios  levados em conta, são; 

  • Histórico de relacionamento Cliente e GSN;
  • Score Serasa CNPJ;
  • Score Serasa CPF sócios;
  • Modalidade de pagamento;
  • Prazos;
  • Valor.  

O credito pré-aprovado é avisado ao cliente e registrado no sistema. O cliente pode solicitar uma  nova avaliação de crédito ao departamento financeiro depois de 3 meses da data da última  avaliação.

Central de Atendimento

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