Política de Vendas
Processo de atendimento de vendas realizados com o vendedor responsável pelo atendimento
Como funciona nosso atendimento?
Todo o processo de atendimento de vendas como, sanar dúvidas ou acompanhar o pedido devem ser realizados com o vendedor responsável pelo atendimento através dos canais de telefone, chat, whatsapp ou e-mail.
Eventuais reclamações devem ser feitas através do formulário de reclamações e sugestões no site, ou entrar em contato com nossa gerência.
Qual a quantidade mínima para compra?
Como é realizada a entrega do produto?
(1) Via transportadora
Todos os fretes através de transportadoras são na modalidade FOB – Free on board, em que o cliente é o responsável pelo transporte da mercadoria, incluindo os riscos e custos. Dessa forma, a Garrafaria Serra Negra não se responsabiliza por cotar o frete junto às transportadoras. O cliente é responsável por agendar e programar junto ao vendedora coleta da mercadoria. É importante informar os dados: nome da transportadora, data e hora da coleta. Sinalize caso tenha alguma observação.
(2) Entrega pela GSN
É a melhor opção para clientes com uma distância de, no máximo, 60 km do endereço da Garrafaria Serra Negra. Os prazos e condições devem ser negociados durante o processo de compra com o vendedor responsável. O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do produto.
(3) Retirada na GSN
Opção destinada a clientes que preferem retirar seus produtos direto na Garrafaria Serra Negra, o agendamento deve ser definido com o vendedor. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, exceto feriados.
Em todas as modalidades (1,2 e 3), a conferência da adequação das dimensões do produto, assim como o peso é de responsabilidade do cliente, que deverá se assegurar de que estas estão de acordo com os limites espaciais dos veículos de transporte, elevadores de carga, portas e corredores do local da entrega.
Na modalidade 2 (Entrega GSN) o cliente é responsável por separar um espaço com segurança para descarregar a mercadoria, assim como providenciar os equipamentos necessários. O tempo limite de espera para iniciar a descarga da mercadoria é de 30 minutos a contar com o aviso do colaborador da GSN com o responsável pelo recebimento da mercadoria.
Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega. Todas essas solicitações devem ser realizadas no processo de compra junto com o vendedor responsável, antes do faturamento.
Prazos de disponibilidade para liberação do pedido
O prazo de entrega é informado durante o procedimento de compra do produto e leva em consideração o estoque disponível, a região do cliente, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de separação do produto para expedição. Os prazos são contatos a partir da data do faturamento do pedido.
Para um melhor atendimento, os prazos devem ser negociados diretamente com o vendedor sendo o padrão para entregas:
Pequenos volumes (compras até R$ 5.000):
Retirada imediata conforme a disponibilidade de estoque.
Volumes médios (R$ 5.000 à R$15.000):
Retirada do pedido a partir de 2 dias úteis conforme a disponibilidade de estoque.
Volumes grandes (maiores de R$15 .000)
Pallet: 2 dias úteis conforme a disponibilidade de estoque.
Fardos/Caixas: 4 dias úteis conforme a disponibilidade de estoque.
Solicitações especiais como rebaixamento de pallets devem ser feitas preferencialmente no momento do faturamento do pedido, ou no máximo com antecedência de no mínimo 2 dias úteis antes da entrega do pedido.
O cliente tem até 30 dias úteis para a retirada do produto faturado e reservado, caso contrário será categorizado como desistência do pedido
Faturamento de pedidos
Para melhor atendimento, todo o pedido deve ser realizado com o departamento comercial e junto ao vendedor responsável pelo cliente conforme carteira.
Os orçamentos têm validade de 7 dias corridos a contar com a data de envio do mesmo ao cliente através de e-mail e/ou WhatsApp.
Após o faturamento não é possível alterar: produto, quantidade, forma de pagamento, prazos, e/ou endereço de entrega. Se após o pedido faturado for necessário alterar essas informações, o pedido será cancelado e um novo será emitido, atualizando assim todos os prazos estabelecidos.
A GSN só é responsável em garantir a disponibilidade de estoque com o pedido já faturado e não com o orçamento enviado ao cliente.
Como adquirir garrafas e embalagens de vidro GSN?
É possível adquirir nossos produtos nos seguintes pontos de contato:
- Direto na loja:
Em nosso showroom em Belo Horizonte, que possui uma estrutura física completa para você conferir todos os produtos;
- Aqui, no site:
Neste site, é possível realizar o pedido de cotação de todos os itens de interesse e acrescentar observações. Assim que o cliente finalizar a cotação, a nossa equipe vai processar a solicitação e enviar um orçamento o mais rápido possível;
- Outros canais: nós prezamos por um atendimento personalizado. Portanto, caso uma demanda específica não tenha sido atendida de pronto, é possível entrar em contato diretamente por e-mail ou pelo telefone:
+55 (31) 3421-2588
contato@garrafariaserranegra.com.br
Quais são as formas de pagamento?
Aceitamos as seguintes formas de pagamento: dinheiro, cartões de crédito ou débito, transferência bancária, boleto bancário, cheque ou PIX.
As formas de pagamento e os prazos devem ser negociados com o vendedor antes do faturamento do pedido. Toda análise deve ser aprovada pelo departamento financeiro conforme histórico e análise de crédito do cliente.
Como é realizada a análise de crédito?
A análise de crédito é realizada junto com o departamento financeiro da GSN. Alguns dos critérios levados em conta, são;
Histórico de relacionamento Cliente e GSN;
Score Serasa CNPJ;
Score Serasa CPF sócios;
Modalidade de pagamento;
Prazos;
Valor.
O crédito pré-aprovado é avisado ao cliente e registrado no sistema. O cliente pode solicitar uma nova avaliação de crédito ao departamento financeiro depois de três meses da data da última avaliação.
Como é realizada a análise de crédito?
A análise de credito é realizada junto com o departamento financeiro da GSN. Alguns dos critérios levados em conta, são;
- Histórico de relacionamento Cliente e GSN;
- Score Serasa CNPJ;
- Score Serasa CPF sócios;
- Modalidade de pagamento;
- Prazos;
- Valor.
O credito pré-aprovado é avisado ao cliente e registrado no sistema. O cliente pode solicitar uma nova avaliação de crédito ao departamento financeiro depois de 3 meses da data da última avaliação.
Central de Atendimento
+55 (31) 3421-2588
Canal de Dúvidas
atendimento@garrafariaserranegra.com.br
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